quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Alívio imediato.

É inacreditável o que a saudade, distância e tempo fazem com uma pessoa. A saudade é um sentimento que é despertado assim, do nada! Em minutos, aquela figura concreta da pessoa ou objeto desaparece de nossas vistas. Se você gosta, o coração sente muito; até demais. Mas é no pensamento que as lembranças ficam guardadas. Aquela voz roca com sotaque; ou aquele cheiro do teu perfume, que é tão você. Aquele teu semblante de preocupado e tuas tais mil e uma formas. Até mesmo aquele teu sorriso que eu não canso de repetir que amo.
Mas, mesmo que haja distância - ou nem distância haja, se é que me entendem... - o amor não diminui ou acaba. Ele apenas fica ali, guardado em uma caixinha, e a mesma só parece crescer. Chega um ponto, que ela parece que está prestes a explodir! Mas o sentimento continua ali, guardado, esperando a hora certa de se libertar do cofre.
E o que acontece quando chega o momento certo de se desprender? Nós nos sentimos os seres mais felizes do mundo. Não há outra frase que defina esse sentimento de alívio, liberdade... E é assim que eu estou me sentindo. Livre e feliz !

4 comentários:

  1. "Saudades é olhar pro lado e perguntar cadê?"!
    Que bom que você está conseguindo resolver as coisas, torço por você Mari. <3

    ResponderExcluir
  2. é realmente compensador sentir saudades e depois sumir com ela; fico feliz por ti, de verdade (:

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! É realmente bom ver que tudo mudou e que agora eu estou feliz! =) Ah, mudando de assunto, continuem escrevendo! Apesar de escrever pouco por aqui, acompanho sempre o blog de vocês! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. A saudade é a prova q o amor existe,e quando ele n é correspondido,nos dilacera e faz sofrer.
    e é quando ela não nos faz bem que devemos manda-la embora e tomar as rédeas da situação.
    E quando percebemos que tudo passou, é realmente a sensação de liberdade que nos toma conta,
    Ótimo texto, lindo blog. Inevitável não seguir.

    ResponderExcluir